4 Cuidados Essenciais com a correia dentada e quando deve ser trocada?
O seu veículo pode apresentar alguns sinais que indica que esta na hora de realizar a troca da correia dentada, como por exemplo, a vibração anormal no motor, pode ocorrer também o aumento do consumo de combustível e também pode apresentar uma leve perda de energia do veículo.
Mas é preciso ficar de olho, pois essas alterações não são tão significativas e a quebra dessa peça pode causar grandes danos ao motor do seu veículo.
Cuidados:
1 - TROQUE A PEÇA NO MOMENTO CERTO
É indicado que a correia dentada seja checada quando o carro completar 40.000 km. No entanto, de acordo com sua condição, sua troca pode ser postergada para os 50.000 km ou após 3 anos de uso.
2- VEJA SE É NECESSÁRIO TROCAR O KIT COMPLETO
A sugestão é a troca do kit completo, pois você já esta pagando pela mão de obra de trocar a correia, e se a correia dentada já rodou tantos mil km o rolamento também teve desgaste.
3- ENTENDA OS SINAIS DE DESGASTE
Alguns sinais podem indicar a necessidade da troca da correia dentada e, conforme já explicado muitas vezes eles são imperceptíveis. Portanto, fique atento aos ruídos altos que vêm da frente do carro, pois eles podem ser decorrentes de um problema de desalinhamento ou de desajuste da peça. Além disso pode acontecer o superaquecimento do motor.
4- ESCOLHA O MODELO APROPRIADO
Sempre sugerimos aos nossos cliente que adquiram peças de qualidade. Lembre-se que a troca é um serviço realizado poucas vezes e, portanto, vale a pena fazer um investimento maior. A correia dentada é essencial para o funcionamento do seu veículo e seu rompimento pode causar sérios problemas no motor, como choque das válvulas, sendo necessário fazer a retificação do cabeçote, um serviço que geralmente tem um custo mais alto.
⠀
Caso note alguns dos sinais, aconselho que procure um oficina mecânica o mais rápido possível evitando assim maiores dores de cabeça.
Commentaires